Sobrancelhas para o tipo de rosto no programa Bem Estar


Quem acompanhou o programa bem estar dessa terça-feira (05/06/12) pôde tirar algumas dúvidas sobre crescimento de pêlo, alopécia, design de sobrancelhas, colorações para sobrancelha e micropigmentação. Antes de qualquer dica os apresentadores indicaram sempre a busca de  profissionais adequados para não estragar o traço da sobrancelha. Mas infelizmente não fizeram  distinção entre a micropigmentalçao e a "pintura definitiva" como se referiram ao longo do programa. O assunto sobrancelha realmente demanda tempo, mas eis aqui alguns detalhes sobre Micropigmentação que podem ter confundido a sua cabeça:

  • A micropigmentação não é “pintura definitiva” como se referiram.  A micropigmentação usa pigmentos suaves que clareiam ainda mais ao longo do tempo.
  • A cicatrização da Micropigmentação é parecida com a tatuagem, mas a micro não é tatuagem. As técnicas mais suaves de micropigmentação como a fio a fio tem deixado uma película plástica sobre a pele sendo cada vez menor a aparição de casquinhas. 
  • A dermatologista Márcia Purceli aconselhou o público a pensar bem antes de fazer, pois remover o pigmento é difícil (concordo plenamente) mas não constou que a micropigmentação fica suave no primeiro mês e não dura a vida toda, saindo em dia ao longo de 2 anos.
Por isso, sempre que for fazer micropigmentação conheça o pigmento usado, desenhe o traço antes e fique segura de que não está fazendo maquiagem definitiva.

Não perca tempo e Agende online a sua maquiagem fio a fio no centro de Florianópolis.
Dúvidas? Envie um WhatsApp: (48)999164762


*Claudia Kerber é designer de sobrancelhas, micropigmentadora, especialista em sobrancelhas fio a fio desde 2009 pela Mei-cha no Brasil com especializações por Long Time Liner (Alemanha), Ennio Orsini (itália), Alan Spadone (Brasil) e na técnica Microblading por Claudia Prata (Brasil) . Saiba Mais sobre Claudia Kerber.