Microblading

Conheça essa nova alternativa para maquiagem fio fio


Derivada da palavra em inglês, "blade"= lâmina, a microblading (microblade) é uma recente técnica de maquiagem semipermanente de sobrancelha fio a fio. A técnica surgiu nos meados de 2014 e foi difundida mundo a fora por Branco Babic.

Na microblading, os fios são traçados na pele através de um indutor manual chamado Tebori acoplado a uma micro lâmina composta de finíssimas agulhas em seqüência. O resultado são fios de alta definição, precisos e muitas vezes, confundidos com os fios naturais da sobrancelha.

Mas sempre que falo em lâmina, logo bate aquela dúvida? Dói? Não se preocupe, por se tratar de uma "micro" a profundidade é pequena e há a ação de anestésico durante todo o procedimento, o que torna o procedimento muito confortável.

Técnica manual, Fios realistas, a Microblading é para mim?

Tebori

A escolha  da  técnica deve levar em conta o resultado desejado e alguns fatores como o tipo de pele da cliente.  Costumo dizer que a microblading é ideal para quem quer um efeito extremamente natural, do tipo que percebam que sua sobrancelha está mais bonita, sem saber o que foi feito.

Mas com a minha experiência na técnica desde 2015, tenho percebido que em alguns tipos de pele,  a técnica tem tido uma baixa fixação, e nestes casos, sugiro a Micropigmentação, que ao contrário do que a maioria pensa, também faz fio a fio, só que pra isso é usado outro tipo  de  "caneta" para traçar os fios:
o Dermógrafo.


Dermógrafo
Considero  a micropigmentação com dermógrafo mais versátil  que a microblading, pois ela faz tanto uma fio a fio natural quanto um efeito mais expressivo.

Ela também pode ser considerada para clientes que maquiam a sobrancelha com lápis, sombra, acostumadas com sobrancelhas mais expressivas.

Costumo explicar que como o pigmento penetra de forma diferente da microblading, ele me permite concentrar mais cor, por isso é perfeito também pra casos de pouca absorção feitos na microblading.

Portanto, basicamente o que muda entre a micropigmentação e microblading é o equipamento para traçar os fios na pele, o que não significa que uma é definitiva e outra não.

E o Tempo de Duração da Microblading?


Em geral quanto mais natural, menor o tempo de duração. A microblading leva em média 1 ano para clarear, variando o tempo de duração de acordo com as características da pele e tonalidade utilizada.
O valor da microblading é maior?

Não, como a técnica aplicada depende da necessidade da cliente, o valor que costumo praticar é o mesmo para todas as técnicas.


Agora que você já conhece a Microblading e a diferença em relação a Micropigmentação é agendar seu horário. Não se preocupe que no dia avaliamos qual a melhor para seu caso.

Continua em dúvida? Agende sua avaliação gratuita e tire suas dúvidas pessoalmente com *Claudia Kerber, especialista em sobrancelhas desde 2009.


*Claudia Kerber é designer de sobrancelhas, micropigmentadora, especialista em sobrancelhas fio a fio desde 2009 pela Mei-cha no Brasil, Long Time Liner (Alemanha), Ennio Orsini (Itália), Alan Spadone (Brasil), Microblading ( Claudia Prata).