Despigmentação

Juntamente com o aumento das técnicas de maquiagem permanente, cresceu também a procura pela remoção do pigmento. Uma das técnicas mais utilizadas pelos micropigmentadores é feita com o mesmo aparelho usado para pigmentar a pele na micropigmentação: o Dermógrafo. 


Na despigmentação com dermografo, é feita uma rasura na pele para criar uma espécie de machucado (superficial). Poucos dias depois, a pele cria uma casquinha e nela sai o pigmento. Este processo, desde que trabalhado com cautela, não é agressivo. Ele provoca a mesma reação na pele que o processo de micropigmentação já causou, pois é quase o mesmo trabalho, sem pigmento. Em alguns casos, após a cicatrização, nota-se um fundo rosê ou claro que sai com o tempo e caso não saia, pode ser coberto com um tom na cor da pele na técnica chamada camuflagem. Dependendo da profundidade e da cor que está, é necessário mais de uma sessão de despigmentação. Por isso, antes de agendar sua despigmentação, recomendo que agende aqui sua avaliação, sem custos. 


Confira Alguns Resultados realizados por Claudia Kerber:



Despigmentação:

Neste caso, a despigmentação foi feita num arco que ficava acima da linha natural da sobrancelha. Após 6 meses a marca de cicatriz esbranquiçada saiu e a pele recuperou a cor natural. Resultado em apenas uma sessão, não houve necessidade de cobertura na cor de pele na camuflagem.








Processo Completo: Despigmentação, correção de cor e desenho na micropigmentação e camuflagem:


Neste caso, apenas a despigmentação não foi o suficiente. O objetivo da cliente era correção de assimetria (um lado mais alto que o outro), diminuição de espessura, além de correção de cor e desenho. Para isso fizemos uma despigmentação e uma nova micropigmentação. A despigmentação resultou num tom levemente rosê que foi coberto com um tom de pele na camuflagem.
 

O desenho está bonito, mas a cor não agrada? Corrija sua sobrancelha na Neutralização:

Neutralizar é transformar a cor em marrom. Nem sempre precisamos passar pela despigmentação para corrigir a sobrancelha. Em muitos casos apenas a correção da cor já é a chave para deixar sua sobrancelha linda. Quer saber se é seu caso? Agende aqui uma Avaliação gratuita.