Micropigmentação

Micropigmentação, muito conhecida como "Maquiagem Definitiva", mas com resultado bem diferente da Maquiagem definitiva ou tatuagem, é útil para correção de falhas e melhora no formato das sobrancelhas, para ressaltar o contorno dos lábios e destacar o contorno dos olhos.
Apesar de sua semelhança com a tatuagem, as técnicas e pigmentos usados evoluíram e tornaram a maquiagem muito mais superficial gerando um resultado natural com duração mínima de 1 ano. Após isso, o pigmento vai suaviza e sai com tempo. Portanto, seu resultado não é definitivo.

Micropigmentação na Sobrancelha
 Diferente da tatuagem, a micropigmentação na sobrancelha possui pigmentos específicos para a sobrancelha com tonalidades sutis que ficam bem próximas do tom do fio natural da sobrancelha e que são especialmente escolhidos para cada caso.
 Normalmente as técnicas mais usadas na sobrancelha são:

Fio a Fio 3D Realista:  É a técnica mais moderna da micropigmentação onde se traçam fios finíssimos na pele tão reais quantos os fios naturais. É um trabalho mais minucioso que garante um resultado ainda mais próximo de uma sobrancelha com duração média de 8 a 12 meses (clique na foto ao lado para visualizar melhor). Objetivo: diminuir falhas, melhorar o desenho.


Sombreamento: pode ser usada em clientes que não possuem fio na sobrancelha precisando "pintar" toda a sua extensão. A sombreada é uma técnica mais antiga da micropigmentação e tem como vantagem um maior tempo de duração: média de 2 a 3 anos.


Ambas as técninas deixam um resultado leve e bonito pois existe um grande cuidado com a cor do pigmento escolhido.

Micropigmentação nos Olhos: o contorno dos olhos tem sido uma boa opção para quem quer ter a comodidade de acordar com os olhos maquiados. É também preferência de pessoas que não conseguem se maquiar ou sofrem com os olhos borrados. Independente dos motivos, costuma-se trabalhar um traço fino, escuro, mas sem tendência de deixar aquele azulado indesejável.


Micropigmentação nos Lábios: usada para contornar o lábio e fazer o preenchimento ou apenas, contornar. O objetivo das duas opções é colorir o lábio e definir o traço destacando-os a ponto de dar a impressão de aumento labial. Sempre sugiro a utilização de tons delicados para conseguir um resultado natural, porém, expressivo.