Micropigmentação


Muito conhecida como "Maquiagem Definitiva", mas com resultado bem diferente da Maquiagem definitiva ou tatuagem, é útil para correção de falhas e melhora no formato das sobrancelhas, para ressaltar os lábios e delinear os olhos.


Apesar de sua semelhança com a tatuagem, as técnicas e pigmentos usados evoluíram e tornaram a maquiagem muito mais suave gerando um resultado natural e não definitivo. A maquiagem na micropigmentação é realizada com um aparelho elétrico chamado dermógrafo, por conta disso e da sua atuação na parte mais superficial da derme, também é chamada de Dermopigmentação.

Micropigmentação ou Dermopigmentação na Sobrancelha



Ao longo dos anos, inúmeras técnicas surgiram com variados nomes mas basicamente se resumem em duas formas de preenchimento:


Diferente da tatuagem, a micropigmentação na sobrancelha possui pigmentos específicos para a sobrancelha com tonalidades que ficam bem próximas fio natural que são especialmente escolhidos para cada biotipo. 

Fio a Fio 3D :  


É a técnica mais moderna da micropigmentação onde se traçam fios finíssimos na pele simulando os fios naturais. O efeito 3D fica por conta da orientação dos pelos, desenhados para dar a impressão de volume. Duração média de 8 a 12 meses. Objetivo: diminuir falhas, melhorar o desenho.






Efeito Shadow -Sombreado/Ombré: 


Perfeita para quem costuma maquiar todos os dias e prefere uma sobrancelha mais preenchida e evidenciada que na fio a fio. Similar ao efeito que o lápis ou sombra dá na sobrancelha. Com a escolha certa da cor, a sombreada também conhecida como "Shadow" não fica forte como a definitiva de antigamente.

Para quem prefere a sombra, mas não gosta dos inícios muito marcados, na sombreada é ainda possível criar efeito degradê também conhecido como "Ombré de sobrancelhas." Nela, evidencia-se o arco deixando os inícios e finais mais suaves. Duração média de 1 a 2 anos. Objetivo: diminuir falhas, melhorar o desenho, efeito maquiagem.


Ambas as técnicas deixam um resultado leve e bonito, pois existe um grande cuidado com a cor do pigmento escolhido.


Micropigmentação nos Lábios: 

Usada para preenchimento ou apenas contorno. O objetivo das duas opções é colorir o lábio e definir o traço destacando-os a ponto de dar a impressão de aumento labial e correção. Sempre sugiro a utilização de tons delicados para conseguir um resultado natural, porém, expressivo.


Micropigmentação nos Olhos: 

O contorno dos olhos tem sido uma boa opção para quem quer ter a comodidade de acordar com os olhos maquiados. É também preferência de pessoas que não conseguem se maquiar ou sofrem com os olhos borrados. Independente dos motivos, costuma-se trabalhar um traço fino, escuro, mas sem tendência de deixar aquele azulado indesejável.