Dicas de maquiagem para manchas no programa Bem Estar: Descubra os produtos usados para Hemangioma pela atriz Graziella Moretto!


No Programa Bem Estar a atriz global Graziella Moretto falou sobre maquiagem para Hemangioma, uma doença vascular que afeta o corpo todo, principalmente o pescoço e a cabeça (60% dos casos).  O tipo de hemangioma apresentado pela atriz é plano e possui manchas avermelhadas que ela ao longo dos anos foi se aperfeiçoando em disfarçar.

Durante a gravação Graziella fez uma demonstração de como se maquia sem citar as marcas que costuma usar e é claro que eu fiquei super interessada. Como imaginava, as principais marcas citadas pela atriz no site da  Abraphel  são Kryolan e Mac. Realmente, eu já usei o corretivo da Kryolan para neutralizar olheiras mais fundas e ficou ótimo. Já da  MAC uso apenas o tom bege de corretivo para reduzir pequenas olheiras e uniformizar o tom marronzinho claro do melasma que eu tenho, uso todo dia, sou suspeita. Valhe a pena gastar um pouco mais para um resultado natural e perfeito.

No artigo da Abraphel Graziella cita que a marca alemã kryolan tem maior variedade de tons de pele e que os tons da palheta profissional de corretivos DermaColorCamouflage podem ser vendidos em embalagens individuais, o que diminui o custo para maquiagem pessoal. A atriz indica sempre testar antes de comprar e que esses corretivos são ideais para neutralizar o tom da pele com manchas como hemangiomas e melasmas.


Da linha MAC a atriz tem como predileto a base sólida Full Coverage e o “fantástico e inigualável” pó compacto estúdio Fix. Resultado perfeito de cobertura e textura. 

Resumindo, a mistura pessoal da atriz é:

Full Coverage MAC (NC25) – (BASE SÓLIDA) OU DermaColor CAmouflage Creme Kyolan (CORRETIVO)
+ Base líquida Vichy
+ pó Studio Fix Mac (C3)

Espero ter ajudado,
*Claudia Kerber.

*Claudia Kerber é designer de sobrancelhas, micropigmentadora, especialista em sobrancelhas fio a fio desde 2009 pela Mei-cha no Brasil com especializações por Long Time Liner (Alemanha), Ennio Orsini (itália), Alan Spadone (Brasil) e na técnica Microblading por Claudia Prata (Brasil) . Saiba Mais sobre Claudia Kerber.