Qual a diferença entre Maquiagem Definitiva e Micropigmentação?

Constantemente algumas clientes me perguntam se a Micropigmentação é tipo uma tatuagem. Podemos dizer que o processo é parecido mas a diferença é grande! A micropigmentação possui 4 fatores q a diferencia da maquiagem definitiva ou tatuagem:

1- Profundidade: a pigmentação é mais superficial por isso a micropigmentação dura em torno de 1 a 2 anos
2- Pigmento: na micropigmentação utiliza-se um pigmento específico para a sobrancelha, outro para olho e outro para boca. São tons mais claros que os pigmentos usados na tatuagem e com coloração adaptada a colorimetria da pele do rosto. Os pigmentos são feitos para se esvaírem da pele com o passar do tempo.
3- Aparelho usado: O aparelho para micropigmentação possui uma rotaçao menor que o da tatuagem deixando o traço suave sem efeito carimbo.
4-Técnica: A técnica mais comentada para sobrancelhas no momento é a fio a fio. A diferença das demais é que em vez  de se pintar toda a extensão da sobrancelha é feito desenho de fios priorizando as partes q possuem mais falhas até completar todo o traço da sobrancelha. O efeito é lindo, suave e resolve!


  • Veja fotos de sobrancelhas fio a fio: clique aqui. (fique atenta a legenda que explica a técnica usada)
  • Para fazer micropigmentação ligue para (48) 9916 4762 ou mande um e-mail com suas dúvidas para: falecom@claudiakerber.com.

*Claudia Kerber é especialista em Micropigmentação pela Meicha SP e Long Time Liner (Alemanha).
Saiba Mais sobre Claudia Kerber