Base Hd - A maquiagem em alta definição

Em uma breve busca por novidades em bases, (minha paixão e busca incessante desde que descobri minha pele oleosa..) encontrei a Base HD - hight definition ou alta definição.
maquiagem HD é usada frequentemente para cinema e televisão. Seu objetivo é preencher linhas finas com ingredientes que dão um acabamento impecável e leve para a pele com resultado de longa duração. Segundo o blog - umamocabonita.com, seu diferencial é que possui pigmentos foto cromáticos que reagem à luz ambiente fazendo sua pele reagir de modo perfeito a qualquer tipo de luz. O mais interessante é que esta maquiagem saiu dos bastidores e chegou até o consumidor final - nós!
A pioneira em maquiagem HD foi a Kryolan, com bases e pós ultrafinos que se auto denominam "micro". Eu tive o prazer de comprar a base mousse na loja da Kryolan, em Berlin, e confesso que sua cobertura é ótima, pois possui silicone, o que cria um filme protetor sobre a pele sem obstruir os poros e que proteje sua pele de agressões externas. Para mim, dura em média 3h, mas para nossa maquiagem diária, não profissional, confesso que encontramos boas bases mais em conta no Brasil. Outra marca que trouxe o HD impresso nos rótulos foi a Sephora , rede de loja de cosméticos adorada pelas brasileiras que costumam viajar para fora do país. A Sephora tem previsão para entrar no Brasil até março de 2012 com lojas virtuais também, o que muito nos agrada. A conhecida L'oreal criou uma marca HD que por enquanto é vendida apenas fora do Brasil. A blogueira do - schoee.blogspot.com não viu grandes resultados quanto a duração da base e disse que para as peles oleosas a base não é boa. No Brasil, temos a marca Tracta que segundo o blog (umamocabonita.com) fez um ótimo trabalho, pois a maquiagem durou o dia todo sem necessidade de retoques. A make B do boticário também vem em formato HD, a Contém 1g vem com a MD Multi-Definition, que conforme a opinião de Mariana Bradford (gnt.globo.com), "tem a consistência bem grossa, uniformiza a pele e a deixa com um aspecto aveludado. A durabilidade é boa e o único "porém" da base, além do preço alto (R$ 118,00) é seu cheiro, que é desagradável.”

O importante é ficar atenta se o "HD" significa realmente uma cobertura melhor e mais suave ou apenas um rótulo que chega sem grandes diferenças das bases utilizadas até então. São infinitas opções e opiniões e espero que fique mais fácil você encontrar a sua. Boa sorte!


*Claudia Kerber é maquiadora e especialista em Sobrancelhas pela Meicha SP e Long Time Liner (Alemanha) . Saiba Mais sobre Claudia Kerber.